Temos as seguintes formas de preparar um corte: Mal- passada, Ao ponto e Bem-passada.
Independente da escolha, sera necessário técnica e conhecimento na hora de executar, por isso vou explicar as principais características dessas formas de preparo para que você se saia bem e possa aproveitar todo o sabor do seu prato!
MAL-PASSADA: É o tipo de preparo em que o corte deve ser todo avermelhado por dentro, porém tostado por fora. Para preparar você pode "selar" a carne, que nada mais é do que deixar a superfície do corte em contato com uma chapa bem quente (Muito quente mesmo rsrsrs) por um período curto de tempo, geralmente entre 1 e 2 min de cada lado para um filé de 2 cm de altura.
AO PONTO: Para esse preparo, a carne deve ter uma boa faixa rosada, porém suas bordas devem estar bem mais tostadas do que na versão anterior. Você deve deixar o bife de 2 cm de altura em média em contato com uma chapa bem quente por cerca de 5 min de cada lado.
BEM-PASSADO: Na minha opinião este é o ponto mais difícil de ser alcançado com perfeição, pois você deve deixar as bordas completamente tostadas, mas de maneira nenhuma queimadas ou seca (A famosa sola de sapato rsrs). O segredo é selar a carne no fogo alto por aproximadamente 3 min de cada lado, mas continuar cozinhando no fogo baixo por aproximadamente 10 min de cada lado, sempre atento para não passar do ponto!
Faça a seu Gosto!
Aguardo você no próximo Post! ;)




Nenhum comentário:
Postar um comentário